O Santo Padre Pio é um dos maiores místicos de nosso tempo. Nos ensinou o amor radical ao coração de Jesus e a sua Igreja. Sua vida era oração, sacrifício, pobreza.
No dia 16 de junho de 2002, sua Santidade João Paulo II canonizou ao Beato Padre Pio. O primeiro sacerdote canonizado que tem os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sacerdote capuchinho.
Celebrou sua primeira missa no dia 10 de Agosto de 1910. Oito anos mais tarde, no dia 20 de Setembro de 1918, apareceram visivelmente as chagas de nosso Senhor em suas mãos, pés e lado esquerdo do peito, fazendo do Padre Pio o primeiro sacerdote estigmatizado na historia da Igreja (São Francisco Assis não era sacerdote).
Foi heróico em seu apostolado sacerdotal, que durou 58 anos. Grandes multidões, de todas as nacionalidades, passaram por seu confessionário. As conversões foram inumeráveis.
Diariamente recebia centenas de cartas de fiéis, que pediam seu conselho iluminado e sua direção espiritual, a qual tem sempre significado um retorno a serenidade, a paz espiritual e ao colóquio com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário